sábado, 18 de abril de 2009

Importância da educação na sociedade

Para um estudo mais pormenorizado do insucesso escolar é essencial entender qual a importância da educação na nossa sociedade. A escola é um espaço de aprendizagem, um local onde os alunos passam grande parte do seu tempo, local este que contribui diariamente para a educação dos jovens. Na escola, os alunos além de estudarem as matérias leccionadas, têm a oportunidade de se socializarem, de conviverem com diferenças, de todos os tipos e a todos os níveis, de conviverem com outros adultos além de seus pais e de identificarem outros modelos de referência, tanto no sentido positivo como negativo.
Todas as capacidades adquiridas na escola são fundamentais para o êxito dos jovens e por isso, afirmamos que todos, sem excepção, têm o direito de frequentar uma escola e de adquirir conhecimentos.
Concluímos assim, que a escola é um factor essencial tanto na nossa vida profissional como na social e devemos aproveitar o tempo em que lá estamos inseridos para estudar, conhecer novas pessoas e partilhar os conhecimentos que possuímos.

Sem comentários:

Enviar um comentário